URBANIZAÇÃO

Programa Corujão da Saúde chega à sede de Belo Oriente



Além da reabertura do Hospital Municipal, os moradores da sede de Belo Oriente vão poder contar com o Programa Corujão da Saúde, que presta atendimento médico fora do horário tradicional de funcionamento do serviço público, aos finais de semana e feriados. A medida faz parte de um pedido feito pelos vereadores Nacife Menezes, presidente da Câmara Municipal, Fábio Kará e Vaguin da Borracharia. A Iniciativa, conforme o os vereadores, gera economia para o município e promove acesso a população aos serviços de saúde.

A indicação dos vereadores é feita com base no programa já desenvolvido com sucesso no Distrito de Perpétuo Socorro. O Programação Corujão da Saúde é responsável pelo atendimento de pacientes que se enquadram na classificação de risco como de urgência de baixa complexidade, como casos de emergência em clínica médica, pediatria e enfermagem, sem necessidade de agendamento. 



O Corujão da Saúde de Belo Oriente é mais um dos avanços da gestão responsável do prefeito Hamilton Rômulo, e tem gerado resultados positivos para a saúde do município na atenção primária. O bom resultado do Corujão também se deve aos trabalhos de prevenção realizados pelas equipes do Programa Saúde da Família (PSF).



“O Programa Corujão da Saúde surgiu da necessitava de atender os trabalhadores, devido ao horário de fechamento das unidades de saúde. A ideia de abrir o Corujão foi muito importante para facilitar esse atendimento, pois funciona em um horário estendido, de 16h às 22h, facilitando para quem necessita de um atendimento, mas não pode comparecer a Unidade Básica de Saúde durante o dia”, justificou Nacife Menezes.

Postar um comentário

0 Comentários