VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR


Câmara votará proposta de reajuste dos servidores em regime de urgência



A vereadora Nacife Menezes, presidente da Câmara de Belo Oriente, prometeu dar celeridade ao processo de reajuste dos servidores públicos, cuja proposta foi discutida pela administração municipal com a participação direta dos 11 vereadores, na última sexta-feira (23). “Assim que recebermos a proposta do prefeito Hamilton e sua equipe de governo, o projeto de Lei vai tramitar em regime de urgência na Casa para que possamos votar o reajuste dos servidores o mais rápido possível. Se tudo der certo, o aumento virá na folha de pagamento do mês de outubro”, adiantou Nacife Menezes, autora do requerimento que indica a necessidade de que sejam tomadas medidas com relação ao reajuste salarial do funcionalismo público ao lado do vereador Fá.

A Prefeitura de Belo Oriente propôs um reajuste salarial de 10,5% para todos os servidores municipais. “Mais importante do que anunciar o maior reajuste salarial do funcionalismo público do Vale do Aço é ter garantias de que o trabalhador vai chegar na boca do caixa e ver que o dinheiro está disponível. A Câmara tem feito seu trabalho de votar as medidas do Executivo que estão equacionando as dívidas do município, boa parte herdadas de administrações anteriores. Vimos, porém, que na maioria das vezes, os direitos em excesso e de forma irresponsável causaram o rombo nas contas. Depois de equilibrar as finanças, agora temos a obrigação de mexer nos salários que estão defasados”, afirmou Nacife Menezes.

O vereador Fá destacou a decisão do prefeito Hamilton de reduzir a defasagem salarial do funcionalismo público de Belo Oriente. “O prefeito está pensando com responsabilidade. Mais do que realizar obras e melhorar os serviços, temos que valorizar os servidores”, disse. “Dá até gosto ver uma gestão responsável como essa. O dinheiro está sendo aplicado como deve, mostrando que tem como fazer mais com equilíbrio”, elogiou o vereador Edmar.


Para o vereador Tião Farias, o Executivo está, no bom sentido, na contramão de todas as administrações municipais. “Enquanto tem prefeito fechando hospitais e negando reajuste dos servidores, o prefeito de Belo Oriente faz o contrário”, disse o vereador, referindo a reabertura do Hospital Municipal Jaques Gonçalves, no Distrito de Cachoeira Escura, no próximo dia 2 de setembro (segunda-feira). “A Câmara está fazendo sua parte pelo crescimento da cidade, tendo em vista o esforço da administração municipal para manter as contas públicas em dia sem esquecer dos investimentos nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e segurança pública”, lembrou o vereador Vaguim da Borracharia.

Também participaram da discussão da proposta de reajuste salarial dos servidores públicos de Belo Oriente, os vereadores Alfredo do Lori, Kará, Rivaldo, Disson, Zé Pires e Juscélio Luna, além do vice-prefeito Geci Gomes, o secretário municipal de Finanças e Contadoria, Vicente Júnior, e o secretário municipal de Planejamento, José Hermógenes, o Zuza.











Postar um comentário

0 Comentários