POLÍTICAS PÚBLICAS


Compromisso da Câmara de Belo Oriente é garantir os direitos dos idosos, afirma Nacife Menezes

A vereadora Nacife Menezes, presidente da Câmara de Belo Oriente, representou o Legislativo, durante a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Belo Oriente, realizada nesta segunda-feira (18), no salão de evento das Obras Sociais, Centro. O evento contou ainda com a participação do prefeito Hamilton Rômulo; ex-presidente e atual vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Minas Gerais, Dilson José de Oliveira; a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Miriam da Silva Viana Andrade; a secretária Municipal de Assistência Social, Cristina Coura; e o morador João Izaque da Silva, que representou os idosos de Belo Oriente.
Nacife Menezes ressaltou que os vereadores de Belo Oriente estão empenhados em garantir políticas públicas efetivas para a pessoa idosa. “A Câmara tem um grande compromisso em garantir os direitos, propondo e fiscalizando as políticas públicas para os idosos. Nossas preocupações são com os desafios do crescente envelhecimento da população brasileira. Portanto, a criação de ações específicas para a população idosa é essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais democrática e inclusiva. Precisamos conscientizar essa população dos seus direitos e dos programas disponíveis. O compromisso de todos é por um envelhecimento digno na nossa cidade”, afirmou.
A Conferência teve como objetivo debater os desafios de envelhecer no século 21, e discutiu o papel das políticas públicas adotadas pelo município para a Terceira Idade e que garantem direitos fundamentais da pessoa idosa, como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, educação, cultura, esporte e lazer. As propostas, apresentadas, discutidas e aprovadas, serão encaminhadas as Conferências Estadual e Federal, ainda sem datas definidas.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O município carece de mais mulheres no poder
    Com esse intuito Belo Oriente ficará em paz e e o povo da Cidade fica muito mais feliz.

    ResponderExcluir