INCENTIVOS FISCAIS


Câmara de Belo Oriente aprova


regularização de desconto do IPTU

A Câmara de Belo Oriente aprovou, na noite desta segunda-feira (17), o projeto de Lei 29/2018 que institui o Programa de Recuperação Fiscal e Créditos (Prefisco), e autoriza a Prefeitura Municipal a conceder anistia das penalidades dos tipos juros e multa, moratórias e remissão, inerentes aos créditos tributários anteriores ao exercício de 2018.

Conforme a presidente da Câmara, vereadora Nacife Menezes, o Poder Executivo foi autorizado pelos vereadores a estabelecer uma nova política de incentivos fiscais no município, proposta essa que “pode ampliar o debate sobre a questão e criar mecanismos que melhorem a qualidade de vida dos nossos moradores”. Segundo a vereadora, a novas medidas podem alavancar a arrecadação fiscal de Belo Oriente.

Um dos alvos do novo projeto são contribuintes em dívida com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Belo Oriente. A proposta de regularização estabelece duas formas de conceder descontos de juros e multas aplicados sobre o imposto em atraso. O desconto é de 70% para o pagamento à vista. Quem optar pelo parcelamento da dívida desse imposto (que poderá ser feita em até seis parcelas), o desconto será de até 30%.

“Estamos em busca dos objetivos de recuperar a capacidade de financiamento da Prefeitura, que permita novos investimentos, sem provocar desequilíbrio orçamentário, causando o menor impacto possível no bolso do contribuinte”, explicou Nacife Menezes. O projeto foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes, e a Lei deve ser sancionada pelo prefeito Hamilton Rômulo para entrar em vigor.

Postar um comentário

0 Comentários