Vereadora pede a volta do fumacê para combater doenças em Belo Oriente

Vereadora pede a volta do fumacê para

combater doenças em Belo Oriente




A presidente da Câmara de Belo Oriente, vereadora Nacife Menezes, cobrou uma ação efetiva no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e de outras doenças. Como o problema tem gerado muita reclamação dos moradores, a vereadora solicitou a Prefeitura Municipal a retomada do fumacê com o objetivo de eliminar focos do mosquito nos bairros mais afetados.



O fumacê (pulverizador de inseticidas) tem a sua distribuição feita por um caminhão ou equipamentos portáteis e manuais especialmente preparados para a disseminação de uma fórmula química no combate ao mosquito. Todo o controle deste produto é autorizado pelo governo do estado, sob a supervisão do Ministério da Saúde. Belo Oriente, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, já tem notificados este ano 300 casos suspeitos de doenças, como dengue, zica e chicungunha.
O pedido de Nacife Menezes é para que o município deflagre uma guerra contra o mosquito e coloque em prática uma força-tarefa em caráter emergencial para resolver o problema. A previsão é de que o caminhão do fumacê circule nesta quinta-feira (15) pelo bairro Brauninhas e outras localidades.

Postar um comentário

0 Comentários