Conferência de Educação tem plenária em Belo Oriente



Conferência de Educação   tem plenária em Belo Oriente



Nesta quarta-feira (1º/11), a Educação estará novamente no centro das discussões na cidade de Belo Oriente. Dezenas de professores, servidores públicos, políticos e autoridades vão se reunir para a plenária da 3ª Conferência Municipal de Educação. A etapa municipal, promovida pela Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, será de 12h às 18h, no Salão Vennicy, Centro.

O objetivo da Conferência Municipal é colaborar com a construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais e a implementação dos Planos de Educação. Na ocasião, serão votadas as propostas discutidas nos eixos temáticos em maio deste ano, e eleitos os delegados que vão representar Belo Oriente na etapa estadual da Conae/2018 BH.



“Na Conferência Municipal, o nosso objetivo é discutir as diretrizes da política municipal de Educação na perspectiva da garantia desse direito aos moradores de Belo Oriente”, resumiu a vereadora Nacife Menezes, nomeada como membro da Comissão Coordenadora para atuar no processo de monitoramento e avaliação do Programa Municipal de Educação (PME), de 2017 a 2024, de acordo com a Lei Municipal 1.229, de 23 de junho de 2015, que aprovou o Plano Municipal de Educação, atendendo solicitação do Ministério da Educação e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime-MG). Nacife é presidente da Câmara de Belo Oriente e representa o Poder Legislativo na Comissão


Na semana passada, Nacife Menezes participou da reunião que discutiu e avaliou o relatório do Programa Municipal de Educação que será apresentado durante a Conferência Municipal. Também fazem parte da Comissão Coordenadora, nomeada pelo prefeito Hamilton Rômulo, Lilian de Lima Carvalho dos Anjos, secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Maria Aparecida Pereira Marthe, da Rede Municipal de Ensino; Terezinha Rodrigues da Silva, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Vera Quirino de Souza Coelho, representante dos pais; Glória Silva dos Anjos, da Rede Municipal de Ensino; e Gisele da Silva Lucas Souza, da Rede Municipal de Ensino; além das apoiadoras Patrícia Rodrigues e Ivanete Hermógenes.

Postar um comentário

0 Comentários