Câmara de Belo Oriente quita férias vencidas a oito anos

Foi matéria do Jornal Diário do Aço de ontem, dia 29 de junho de 2017:

Leia a matéria na íntegra:

A presidente da Câmara de Belo Oriente, vereadora Nacife Selim Gonçalves Menezes (DEM), fez um balanço dos primeiros seis meses do seu mandato e deu uma boa notícia aos servidores efetivos da Casa. Depois de muito tempo, eles vão começar a receber o pagamento das férias vencidas. Em alguns casos, o débito com o trabalhador é de oito anos. Nacife Menezes revela que se assustou com o quadro econômico-administrativo do órgão municipal, mas com muito esforço, colaboração dos servidores, assessores e vereadores, e a implantação de um plano de austeridade nos primeiros dias de gestão, está sendo possível colocar a “casa em ordem”.

Na tarde de terça-feira (27), na Câmara de Belo Oriente, Nacife Menezes, ao lado de sua equipe de gabinete, reuniu-se com os servidores efetivos para esclarecer que as medidas adotadas para promover a economia dos recursos públicos e assegurar a transparência dos atos administrativos “permitiu que a gente pudesse garantir um Legislativo forte e coerente”. “O pagamento do funcionalismo público é prioridade. O fato de ter recebido a Câmara de Belo Oriente com várias pendências não desanimou os vereadores da atual Legislatura. Estamos gerindo os recursos com bastante zelo para resolvermos problemas antigos, como esse das férias dos servidores, e evitar dor de cabeça no futuro”, explicou Nacife Menezes.

Expedito Lage fez questão de elogiar a gestão da vereadora

A presidente lembrou que a dívida com os servidores vinha sendo rolada há anos. “O drama dos servidores efetivos, por exemplo, nos obrigou a tomar medidas de contenção de despesas. O sacrifício não atingiu apenas a Câmara. O prefeito Hamilton (PSDB) adotou medidas que geraram impacto orçamentário de vital importância para o município neste período de crise. Com isso, o dinheiro público pôde ser utilizado em outras prioridades. Na Câmara já pagamos quase R$ 500 mil de dívidas, incluindo os fornecedores e terceirizados, que tiveram seus contratos refeitos inclusive com redução de valores. Estamos valorizando os servidores públicos e, em questão de meses, vamos pagar outras férias. Com o esforço e empenho de todos estamos mudando a visão e o conceito que o povo de Belo Oriente tinha dessa Casa. A cidade não tem oposição e todos estão juntos olhando pelo povo”, destacou a vereadora. Todas as medidas adotadas pela presidente da Câmara são publicadas, de forma transparente, e podem ser conferidas no site www.camaradebelooriente.mg.gov.br/transparencia.

Patrícia Pereira disse que as coisas na Câmara estão caminhando bem

Plano de metas

A presidente da Câmara de Belo Oriente disse que o plano de metas já começa a surtir efeitos. “Se para alguns servidores da Câmara era difícil gozar férias, imagina recebê-las? Trabalhando com planejamento e invertendo prioridades, vamos pagar o 13º salário dos vereadores e de todos os servidores. O pagamento de diárias reduziu drasticamente nos últimos seis meses. Reduzimos o consumo de combustíveis, o que também gerou economia. A reclamação de todos na cidade é que faltava compromisso com a coisa pública. Conversamos com todos os servidores da Casa e eles compreenderam o novo modelo de gestão pública. Recebi também o apoio dos outros 10 vereadores e estamos vencendo e avançando em novas conquistas”, afirmou Nacife Menezes.

“Com diálogo tudo melhorou na Câmara”

Para os servidores efetivos da Câmara de Belo Oriente, jamais houve tanto respeito para com os trabalhadores da Casa, como agora, na gestão da atual presidente. “A Câmara Municipal está se tornando eficiente. Com os métodos modernos de gestão implantados pela equipe da Nacife estamos nos sentindo valorizados. A gente não tinha muita liberdade, nem para expor nossas ideias. Os horários de folga estão sendo respeitados. Com diálogo tudo melhorou”, garante a servidora Denilza de Jesus dos Santos.

Denilza dos Santos afirmou que agora se sente valorizada

O motorista Expedito Pereira Lage fez questão de elogiar a gestão da vereadora Nacife Menezes. “Antes dela, nós servidores, não tínhamos chance de ouvir e muito menos de dar opiniões. Não éramos levados muito a sério”, lembrou.

A servidora Patrícia Lima Pereira afirmou que o clima na Câmara melhorou com os novos gestores e que agora se sente motivada e orgulhosa para cumprir sua jornada de trabalho. “As coisas estão caminhando bem. Trabalhar com planejamento é outra coisa. Com orientação, o Setor de Compras está funcionando com eficiência”, comentou.

Postar um comentário

0 Comentários