Câmara de Belo Oriente faz entrega do Prêmio Educador 2019 para 16 destaques
A Câmara de Belo Oriente homenageou, na noite de terça-feira (22), 16 profissionais de ensino com o Prêmio Educador Destaque do Ano. O objetivo do prêmio é valorizar e disseminar boas práticas na área da educação do município, conforme a vereadora Nacife Menezes, presidente da Casa. Nacife é autora do projeto de Lei 65/2018, aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Durante a sessão-solene, Nacife Menezes comentou sobre a emoção de ver alegria das pessoas que foram escolhidas de forma legítima pela comunidade escolar. A vereadora lembrou que a maioria faz parte da comunidade escolar, “o que mostra que os eleitos se dedicam com muito amor a árdua profissão de educar”.
“Digo com muita propriedade, estou na vida pública como vereadora de passagem, pois sou educadora também, e sei o que é não ter tempo para a família, para servir com responsabilidade e competência a educação. Cada um com um sonho em comum, educar”, afirmou Nacife Menezes.
O vereador Vaguim da Borracharia, vice-presidente da Câmara, lembrou que homenagem se transformou em uma disputa política sadia, porque um profissional da educação escolhe um outro para ser o representante de sua escola. “E dentro do projeto, os vereadores estão avaliando como anda a qualidade da educação de ensino do município, que inclusive melhorou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, observou
Para o vereador Fábio Kará, é um honra para os vereadores de Belo Oriente serem apoiadores de um projeto tão importante como o Educador do Ano. “O Educador do Ano tem inúmeras vantagens, a mais importante é a valorização da comunidade escolar”, disse.
A professora Ilka Aparecida de Paula foi escolhida como Educadora do Ano 2019 pela Escola Municipal Boachat. Para ela, é uma recompensa trabalhar com a equipe pedagógica e os alunos. Já professora e vice-diretora Naiane Assis Santos Carvalho, eleita Educadora do Ano pela Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, no Distrito de Cachoeira Escura, confessou que sente-se lisonjeada com a conquista do prêmio, e feliz porque saber que os colegas de trabalho e os alunos reconhecem seu amor e dedicação. Para ela, o prêmio oferecido pela Câmara de Belo Oriente é um reconhecimento, uma valorização dos profissionais.
De acordo com a gerente da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Ivanete Hermógenes, o prêmio Educador do Ano e uma vitória da educação de Belo Oriente, hoje com cerca de 4.000 alunos matriculados. “Os escolhidos são pessoas responsáveis e isso mostra que está havendo um trabalho de excelência nas escolas”, acredita.
Os demais Educadores do Ano de Belo Oriente foram:
Angelita Gomes da Cruz (Escola Municipal Esperança)
Beatriz Fernandes de Cássia (Escola Municipal Educação Criativa)
Beatriz de Oliveira Batista (Creche Escola Municipal Lourival Lopes de Carvalho)
Dilane Aparecida Costa (Escola Municipal Francisco Gonçalves de Brito)
Etelvina Leite da Silva Gonçalves (Creche Escola Municipal José Firmo de Arruda)
Eli Pereira Lage Vieira (Escola Estadual João Hemétrio de Menezes)
Glória Silva dos Anjos (Escola Municipal Bom Jesus do Bagre)
Irani Roberta Tiago (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE)
Júlia Pereira Lage (Escola Municipal Antônio Firmino)
Margarete Justino Mário Oliveira (Escola Municipal Hlda Moraes)
Maria dos Reis Chaves e Souza (Escola Municipal Infantil Lua de Cristal)
Maria Helena Andrade (Creche Escola Municipal Dona Lourdes Augusta Fernandes)
Marinêz Almeida Medeiros Sales (CMEI Tia Celeste Martins de Assis)
Sandra Santos Soares Carvalho (Escola Municipal José Lagares de Lima)
1 Comentários
Parabéns pela iniciativa. Nota 10
ResponderExcluir