PROTEÇÃO INTEGRAL


Vereadora pede engajamento para enfrentar

violência contra as crianças e adolescentes

A presidente da Câmara de Belo Oriente, vereadora Nacife Menezes, destacou a importância de se discutir propostas que vão influenciar na elaboração de políticas públicas, projetos de Lei e demais instrumentos e ações voltadas à promoção, à proteção e à garantia dos direitos de crianças e adolescentes do município. A observação foi feita pela vereadora nesta quinta-feira (22), no Salão Paroquial, durante a 10ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescentes, promovida pela Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, Nacife Menezes lembrou que as conferências se constituíram no espaço democrático para a discussão da realidade da infância e adolescência e deliberação de propostas a serem executadas pelas políticas públicas envolvendo diversos sujeitos sociais, entre eles, os vereadores. “Fortalecer as estratégias e ações de enfrentamento às violências são prioridades. Porém, o processo de mudança e de alteração da realidade não é simples. O engajamento de todos é fundamental para que não se perca nenhuma criança e/ou adolescente, porque todos são imprescindíveis. É preciso valorizar nosso bem maior, as pessoas”, destacou.
Para a vereadora de Belo Oriente, a realidade atual “nos mobiliza para exigir responsabilidade pública que apresente alternativas e propostas adequadas às exigências dos tempos atuais”. “O tempo da criança e do adolescente é hoje, não pode esperar, a prioridade é absoluta. Por isso, é importante os investimentos nas ações voltadas às crianças e adolescentes, porque eles são o futuro de Belo Oriente”, lembrou Nacife Menezes. Durante a Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Oriente foram eleitos os delegados que vão representar o município na Conferência Regional.


 

Postar um comentário

1 Comentários